sábado, 6 de junho de 2009

Deu no RJ TV

Presos suspeitos de assassinar policial civil.

Crime aconteceu esta quarta-feira (3) em Nova Iguaçu. Edson Faustino de Moura foi executado com dez tiros.


Policiais Civis prenderam ontem à noite dois suspeitos de envolvimento no assassinato de um inspetor da Polinter, na última quarta-feira (3). Edson Faustino de Moura foi executado com dez tiros, em Nova Iguaçu.

Além de policial civil, Edson atuava como líder comunitário e já tinha se candidatado a vereador. A polícia investiga a informação de que ele tentava impedir a formação de uma milícia no bairro em que morava.

Edson foi morto por quatro homens armados e encapuzados, segundo testemunhas. Os dois suspeitos foram presos esta noite em Belford Roxo. Um deles é policial militar e foi encaminhado para o Batalhão Prisional, em Benfica.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Por dentro do blog

Perdão pela ausência!

Nos últimos dois dias (quinta e sexta-feira) estive participando do II Congresso Internacional de Habilidades Sociais, produzido pela ANPEPP, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na cidade maravilhosa.

Durante o encontro diversificado de temas e modelos, foi-me apresentado a arte em teoria e pesquisa relacionada às Habilidades Sociais. Em meio à mini-curso, mini-conferências, mesas redondas, comunicações livres e paínes, aprendi muito sobre o tema central e seus temas afins.

Conheci muita gente e entre os palestrantes ainda consegui um autógrafo do Vicente Caballo, Profº da Universidade de Granada.

O evento esteve sob a regência dos profº Zilda Dell Prette e Almir Del Prette, da Universidade Federal de São Carlos.

Em breve publicarei, aqui, um resumo sobre os dois dias de Congresso. Aguardem!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Na mira do STF

Os nobres parlamentares cariocas que respondem a processos no STF - Superior Tribunal Federal.

Solange Almeida (PMDB-RJ)
Inquérito 2664 - crime de responsabilidade, atribuídos a gestão como prefeita
Inquérito 2726 - crime de responsabilidade, atribuídos a gestão como prefeita

Silvio Lopes (PSDB-RJ)
Inquérito 2641 - crimes de responsabilidade, durante gestão como prefeito

Nelson Bornier (PMDB-RJ)
Inquérito 2137 – crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inquérito 2168 – crime contra a lei de Licitações
Inquérito 2177 – crime da lei de licitações
Inquérito 2655 – crimes de responsabilidade, crime contra a Lei de Licitações

Leandro Sampaio (PPS-RJ)
Ação Penal 419 – crimes de responsabilidade durante gestão como prefeito
Ação Penal 442 – crime contra o meio ambiente e patrimônio genético/ poluição
Inquérito 2596 – crimes contra a ordem tributária (imposto de renda da pessoa física). Este corre em segredo de Justiça.

Geraldo Pudim (PMDB-RJ)
Inquérito 2601 - crimes eleitorais
Inquérito 2704 - boca de urna.

Edson Ezequiel (PMDB-RJ)
Inquérito 2300 - peculato, emprego irregular de verbas públicas e corrupção passiva. O processo corre em segredo de Justiça
Inquérito 2763 - crime de responsabilidade. Também tramita em segredo de Justiça.
Inquérito 2181 - crimes da Lei de Licitações. Teve, em abril de 2009 decisão pela extinção da punibilidade, por conta de prescrição. Por conta disso, o procedimento, que até 18 de maio ainda estava ativo, deve ser arquivado.

Arolde de Oliveira (DEM-RJ)
Inquérito 2798 - Crimes contra o sistema financeiro nacional, crimes contra a ordem tributária

É bom lembrar que para o próximo ano teremos eleições para os cargos de Senador, Deputado Federal e Estadual.

Ficaremos de olho!

Mancha no mar

Mancha de óleo no mar levar a crer que teremos um péssimo desfecho com o voo da Air France.

Morte em Nova Iguaçu

O policial civil Edson Moura, lotado na Polinter, foi assassinado na manhã desta quarta-feira quando dirigia o seu carro Celta na Rua Alagoas, no bairro Viga, em Nova Iguaçu.

De acordo com policiais do 20º BPM (Mesquita), o carro foi atingido por vários tiros.

Os bandidos fugiram.

O caso deverá ser registrado na 58 ª DP (Posse).

Assista ao CBN Rio

http://cbn.globoradio.globo.com/estudiocbn/estudioCBN.htm?praca=RJ&id=4&codigo=RJ

Blog do Noblat

FHC e Serra faltam a encontro nacional do PSDB

No momento, cerca de 300 pessoas, a maioria mulheres, começam a ocupar as poltronas de um dos salões de reunião do Hotel San Marco, em Brasília, para a abertura solene, daqui a pouco, de mais um encontro nacional do chamado "PSDB Mulher".

A abertura seria amanhã. Foi antecipada para poder contar com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que não perderia por nada deste mundo a homenagem que se fará à sua ex-mulher, a socióloga Ruth Cardoso, nome de uma medalha que o PSDB passará a conceder a mulheres de destaque.

Há pouco, Fernando Henrique avisou que não virá. Alegou ter outros compromissos. Na verdade, ele faltará ao encontro porque o governador José Serra, convidado, não quis vir. Serra não quer esbarrar em jornalistas e se ver obrigado a responder a perguntas incômodas sobre a sucessão de Lula.

De resto, o governador Aécio Neves, também convidado, já chegou a Brasília. Era só o que faltava para Serra ceder o palco a Aécio e e ainda vê-lo brilhar na companhia de Fernando Henrique. O que seus correligionários iriam dizer depois? E os jornalistas?

Serra tirou a cereja que enfeitaria o bolo de Aécio. No caso, a cereja seria Fernando Henrique.

Sobrou para Aécio se livrar da parte amarga do bolo. Essa parte atende pelo nome de Yeda Crucius, governadora do Rio Grande do Sul, envolvida em denúncias de Caixa 2. Yeda está na primeira fila de poltronas da sala de reuniões. Espera ser convidada para um lugar de honra no palco.

Em tempo: há delegações de mulheres do PSDB de todos os Estados - menos de dois: Rondônia e Rio de Janeiro. Nem entre as mulheres o PSDB dá certo no Rio.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quem não se lembra?!

Maio de 2009: o bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, caiu e explodiu no complexo hoteleiro da cidade de Trancoso, Porto Seguro. No total 15 pessoas morreram, sendo 11 adultos – entre eles o proprietário do avião, Roger Ian Wright, que é sócio fundador da Arsenal Investimentos - e quatro crianças.

Fevereiro de 2009: um avião de passageiros cai sobre uma casa em Buffalo, Estado de Nova York, matando todas as 49 pessoas a bordo e pelo menos uma pessoa no solo.

Fevereiro de 2009: um avião de passageiros cai em um rio no Amazonas, causando a morte de 24 pessoas, a maioria delas da mesma família.

Janeiro de 2009: um avião da US Airways, em um voo doméstico, faz um pouso forçado no rio Hudson, em Nova York. Todos os 150 passageiros e cinco tripulantes foram resgatados e ninguém morreu.

Setembro de 2008: um Boeing 737 sofre um acidente perto da cidade de Perm, no centro da Rússia, matando todos os 88 passageiros e tripulantes a bordo.

Agosto de 2008: um avião de passageiros cai pouco depois da decolagem na capital do Quirguistão, Bishkek, causando a morte de 68 pessoas.

Agosto de 2008: um avião da Spainair sai da pista durante a decolagem, no aeroporto de Barajas, em Madri, causando a morte de 154 pessoas e deixando 18 feridas.

Maio de 2008: o ministro da Defesa do Sudão está entre os 22 mortos no acidente de um avião que transportava uma delegação militar a oeste de Juba.

Abril de 2008: cerca de 40 pessoas morrem quando um DC-9 sai da pista quando tentava decolar na cidade de Goma, na República Democrática do Congo, em meio ao mau tempo.

Janeiro de 2008: 19 pessoas morreram em um acidente com um avião de transporte militar polonês Casa C-295M no noroeste do país. A aeronave transportava oficiais que participaram de uma conferência sobre segurança aérea.

Novembro de 2007: todas as 56 pessoas a bordo de um avião da Atlasjet morrem em um acidente perto da cidade de Keciborlu, na província montanhosa de Isparta, na Turquia, a cerca de 12 km do aeroporto.

Setembro de 2007: pelo menos 87 pessoas morrem depois que um avião da companhia One-Two-Go derrapa na pista ao pousar, bate e se parte, em meio ao mau tempo no balneário tailandês de Phuket.

Julho de 2007: avião da TAM não consegue parar na hora do pouso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e se choca com casas do lado de fora do aeroporto. Foi o pior desastre aéreo já registrado no Brasil. Ao todo, 199 pessoas morreram - todas as 186 a bordo e outras 13 no solo.

Maio de 2007: um Boeing 737-800 da Kenya Airways cai em um pântano na República dos Camarões, causando a morte de todas as 114 pessoas a bordo.

Janeiro de 2007: um Boeing 737-400 da Adam Air sofre um acidente nas montanhas da ilha de Sulawesi, na Indonésia, durante um voo doméstico. Havia 102 pessoas a bordo.

Maio de 2006: Armênia-Rússia, 113 pessoas morreram no acidente com um Airbus A320 da companhia armênia Armavia, quando se preparava para pousar no aeroporto de Sochi, sul da Rússia.

Junho de 2006: Rússia-Sibéria, 140 pessoas morreram quando um avião russo Airbus A310 bateu e se incendiou com 200 ocupantes ao aterrissar no aeroporto de Irkutsk, leste da Sibéria, devido a uma avaria no sistema de freios.

Setembro de 2006: um Boeing da Gol se choca com um jato Legacy e cai no Estado de Mato Grosso. 154 pessoas morreram.

Setembro de 2005: um Boeing 737-200 da companhia indonésia privada Mandala cai em Medan, a grande cidade do norte da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia, deixando 150 mortos, 47 deles em terra.

Dezembro de 2005: um avião de transporte militar C130 cai sobre um prédio num bairro residencial do sul de Teerã, deixando pelo menos 115 mortos, incluindo sete moradores do imóvel, asfixiados pela fumaça do incêndio, e 90 feridos.

Dezembro de 2005: Nigéria, um DC-9 da companhia nigeriana Sosoliso cai no aeroporto de Poret Harcouri (sul). Ao todo, 107 pessoas morreram.

Maio de 2004: um EMB 125, da Rico Líneas Aéreas, caiu em uma área de selva a 40 quilômetros de Manaus e causou a morte de seus 33 ocupantes.

Abril de 2002: um Boeing 767 da Air China procedente de Pequim cai em uma zona habitada perto de Busan (sudeste da Coréia do Sul), deixando 129 mortos.

Maio de 2002: um avião da companhia nigeriana EAS Airlines cai perto do aeroporto de Kano (norte), deixando 149 mortos, 70 dos quais em terra.

Setembro de 2001: três aviões são desviados de sua rota por terroristas islâmicos e são atirados minutos depois contra as torres gêmeas do World Trade Center de Nova York e contra o Pentágono em Washington. O número total de mortos é superior a 5 mil.

Setembro de 2001: a despressurização da cabine de um avião da TAM, que fez um pouso forçado no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, causou a morte de uma passageira.

Novembro de 2001: um Airbus A300 cai pouco depois de decolar no bairro residencial do Queens, em Nova York, deixando 265 mortos, cinco deles em terra.

Julho de 2000: um Concorde da Air-France cai na periferia de Paris pouco depois de decolar. Houve 113 mortos, entre eles quatro funcionários de um hotel sobre o qual caiu o aparelho.

Fevereiro de 1998: um Airbus da companhia taiwanesa China Airlines se acidenta perto do aeroporto internacional de Taipei e mata 202 pessoas.

Fevereiro de 1998: um Airbus A300-600 da companhia de Taiwan China Airlines (CAL) cai perto do aeroporto internacional de Taipei depois de ter destruído várias casas. No total houve 202 mortos, entre eles seis moradores do local.

Outubro de 1996: um Fokker 100 da companhia brasileira TAM cai num bairro residencial de São Paulo, sudeste do país. No total, 101 pessoas morreram, entre elas cinco moradores do bairro.

Janeiro de 1996: um cargueiro Antonov An-32, cai sobre o mercado de Simbazitika em Kinshasa deixando "pelo menos 350 mortos", segundo a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras e 300, segundo os números oficiais.

Outubro de 1992: um Boeing 747-200 da companhia israelense El Al cai na periferia de Amsterdã depois de ter perdido dois motores pouco depois de decolar. Cercado de mistério até hoje, o acidente deixou oficialmente 43 mortos e 36 feridos. No dia 1 de outubro de 1998, El Al confirma que no avião havia explosivos e produtos químicos.

Outubro de 1991: um Hércules C-130 do Exército indonésio cai sobre um prédio perto de Jacarta. Morrem 136 pessoas.

Fevereiro de 1990: um Fokker-27 da TAM que fazia a rota São Paulo-Araçatuba cai em Bauru, causando a morte de três pessoas.

Setembro de 1989: um Boeing 737-200 da Varig fez uma aterrissagem forçada em uma zona da selva do Mato Grosso por um erro na rota de vôo, matando 14 pessoas.

Setembro de 1989: um Ilyuchin cai em Cuba, na periferia de Havana deixando 170 mortos.

Dezembro de 1988: atentado em Lockerbie (Escócia) contra um Boeing 747 da Panam. Morrem 270 pessoas, entre elas 11 moradores da cidade.

Agosto de 1987: um DC-9 da companhia Northwest Airlines cai sobre uma auto-estrada depois de se chocar com uma ponte pouco depois de decolar em Detroit. Morrem 161 pessoas, entre elas seis motoristas que passavam pelo local.

Agosto de 1985: um acidente com um Boeing 747 da Japan Airlines, que viajava de Tóquio para Osaka, causa a morte de 520 pessoas.

Junho de 1984: um avião Bandeirante da TAM cai em Macaé, no Estado do Rio, causando a morte de 18 pessoas.

Junho de 1982: um Boeing da Vasp bateu contra uma colina quando tentava pousar em Fortaleza, matando 137 pessoas.

Julho de 1982: um Boeing 727 da Panam cai pouco depois de decolar num núcleo residencial na periferia de Nova Orleans. Morrem 153 pessoas, entre elas moradores da cidade de Kenner.

Abril de 1980: um Boeing 727 da Transbrasil se chocou contra uma colina nas proximidades de Florianópolis e 54 pessoas morreram.

Setembro de 1978: um Boeing 727 cai na cidade de San Diego (Califórnia) depois de uma colisão com um Cessna. Morrem 144 pessoas: 137 passageiros e sete cidadãos de San Diego.

Junho de 1975: um Boeing 727 da Eastern Airlines cai sobre uma auto-estrada antes de pousar no aeroporto Kennedy (JFK), perto de Nova York. Morrem os 112 passageiros. Não foi registrada nenhuma vítima em terra.

Julho de 1973: avião Boeing da Varig cai na região do aeroporto francês de Orly e causa 123 mortes.

18 de junho de 1972: um Trident da British European Airways cai na periferia de Londres. Morrem 118 pessoas.

Fonte: G1 / Estadão / Folha de S. Paulo

Nota Oficial da Air France

"A Air France lamenta informar o desaparecimento do voo AF 447 que efetuava a ligação entre Rio de Janeiro e Paris-Charles de Gaulle, chegada prevista às 11h10 (hora local), acaba de anunciar o Diretor Geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon.

A aeronave, do tipo Airbus A330-200, matrícula F-GZCP, deixou o Rio dia 31 de maio às 19h03 (hora local).

A aeronave atravessou uma zona de tempestade com fortes turbulências às 2 horas da manhã (horário TU) - 23 horas horário do Brasil. Uma mensagem automática foi recebida às 2h14 da manhã (horário TU = 23h14 horário do Brasil) indicando uma pane do circuito elétrico numa zona afastada da costa.

O conjunto dos controles aéreos civis brasileiro, africano, espanhol e francês tentaram em vão estabelecer contato com o voo AF 447. O controle aéreo militar francês tentou detectar o avião, sem sucesso.

216 passageiros estão a bordo : 126 homens, 82 mulheres, 7 crianças e um bebê.

A tripulação é composta por 12 pessoas : 3 tripulantes técnicos e 9 comissários.

O comandante tem 11 mil horas de voo e já tinha efetuado 1700 horas no Airbus A330/A340.

Os dois co-pilotos possuem: um 3000 horas de voo, sendo 800 horas em Airbus A330/A340 e o outro 6600, sendo 2 600 em Airbus A330/A340.

A aeronave é equipada de motores General Electric CF6-80E.

O avião tem um total de 18 870 horas de voo e começou a operar em 18 de abril de 2005.

A última visita de manutenção em hangar foi feita em 16 de abril de 2009.

A Air France divide a emoção e a inquietação das famílias envolvidas. Os familiares serão recebidos num local especialmente reservado no aeroporto de Paris Charles de Gaulle, assim como no Salão Nobre do Aeroporto Internacional do Galeão, localizado no 1º do prédio da administração.

Números toll free estão disponíveis:
Para todo o Brasil: 0800 881 2020;
Para a França: 0800 800 812;
Para outros países: + 33 1 57 02 10 55
"