sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Por dentro do blog

Estou saindo de férias do blog até o dia 19 deste mês.

Na volta, terei trabalho dobrado.

Abraço!

Vandalismo

Na manhã de quarta-feira (07), Nilópolis, município do Estado do Rio, viveu momenos de terror.

Ao mesmo tempo que acontecia uma varredura pela polícia militar de veículos roubados nas ruas dos morros que integram a cidade, acontecia na estação ferroviária uma manifestação que iniciou-se pelos passageiros, mas continuou pelos integrantes de "bocas-de-fumo" da comunidade.

A iniciativa era fazer com que os policiais deixassem os morros e fossem à SuperVia.

Tudo isso gerou ação de muito vandalismo. Lamentável para um estado que recebe a chance de sediar os Jogos Olimpícos de 2016.

Um dia após o ocorrido, foi a vez de acontecer tumulto na Central do Brasil.

Viver no Rio está cada vez mais complicado.

Alô, secretário José Mariano Beltrame!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Blog em Um Minuto

O Ministério da Educação confirmou que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio será aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro. A data foi escolhida para não coincidir com os vestibulares das principais universidades públicas.


Um balanço das companhias de energia do Rio Grande do Sul mostra que 68 mil residências permanecem sem luz desde ontem, em decorrência de chuvas e temporais. Em Porto Alegre, são cerca de 16 mil clientes afetados. Bombeiros prosseguem com as buscas por dois rapazes que sumiram no rio Guaíba, em Barra do Ribeiro, e por uma criança que caiu num rio, em Estrela Velha.


A produção industrial aumentou em 7 das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE em agosto, na comparação com julho. Pernambuco registrou avanço de 7,4%, bem acima da média nacional, de 1,2%. São Paulo teve crescimento de 2,5%. Goiás registrou a maior queda, de 6,5%.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil não pode assumir uma meta de desmatamento zero, em declaração feita durante a cúpula Brasil União Europeia, em Estocolmo, na Suécia. No encontro, o plano brasileiro de reduzir o desmatamento em 80% até 2020 foi defendido como modelo para outros países com florestas tropicais.


A Bolsa de Valores de São Paulo está em baixa de 0,21% com 62 mil 503 pontos.


O dólar comercial está cotado a Um real 751, em baixa de 0,62%. O euro vale 2 reais 575, queda de 0,23%.

CBN na Travessa

Ouça o Talk Show com Merval Pereira na Livraria da Travessa.

Foi muito bom!!!