sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra no Rio

O Ministério da Defesa informou que serão enviados ao estado do Rio, 800 militares para auxiliar a polícia no combate à violência. As Força Armadas também vão disponibilizar dois helicópteros e 10 veículos blindados, além de equipamentos de comunicação.


A Polícia Federal também dará apoio às ações de combate a criminosos do Rio. Trezentos agentes vão trabalhar junto com a polícia a partir desta sexta-feira.


A Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte, foi totalmente ocupada pela Polícia Civil. Homens do Bope, tropa de elite da PM, ficarão na região por tempo indeterminado. Na tarde desta quinta, pelo menos 200 bandidos fugiram para o Complexo do Alemão. Participaram da operação 390 policiais. Seis granadas, 11 fuzis, 30 pistolas foram apreendidos desde o início do conflito.


Mais de 70 veículos foram incendiados desde domingo, 34 pessoas morreram durante os confrontos e 67 pessoas foram presas.


Bombeiros confirmam que bandidos atearam fogo em dois carros na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga a zona norte à zona oeste da cidade. Outros três ônibus também foram incendiados: dois na capital e outro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.