quinta-feira, 14 de julho de 2011

BB Giro Cartões

O Banco do Brasil anunciou ontem, 13/07, uma série de alterações na sua linha de crédito Recebíveis Cartão a Realizar, que passa a se chamar BB Giro Cartões. O produto atende às pessoas jurídicas com faturamento bruto anual a partir de R$ 500 mil, cujo domicílio bancário para o recebimento das vendas com cartões de crédito esteja no BB.

Os estabelecimentos comerciais afiliados às empresas adquirentes Cielo e Redecard podem agora antecipar até oito vezes os créditos não performados (futuros) das suas vendas com cartões de crédito Visa ou MasterCard. Anteriormente, o limite podia chegar a até seis vezes e somente era possível antecipar as faturas Visa. O valor do limite a ser disponibilizado à empresa é calculado com base na série histórica dos últimos 12 meses das vendas com cartões de crédito das duas principais bandeiras.

Outra novidade é que o prazo de pagamento foi ampliado, passando de até 24 meses para até 36 meses, podendo o empresário escolher a melhor data do mês para o débito das prestações. As melhorias implantadas pela instituição objetivam tornar sua principal linha de capital de giro com base em faturas de cartões mais competitiva e alinhada ao novo mercado de cartões. Atualmente, a carteira de operações na modalidade apresenta saldo de R$ 2,1 bilhões, com 33 mil contratos formalizados.

Para o diretor de micro e pequenas empresas do BB, Clenio Severio Teribele, o fato de o BB Giro Cartões ser uma solução multibandeira e multiadquirente, permitindo a negociação das vendas com cartões de crédito das duas principais bandeiras, cujas informações são repassadas pelas duas maiores empresas adquirentes de meios de pagamento no País, confere ao empresário comodidade e proporciona acesso a um limite mais compatível com o seu faturamento com cartões.