quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BB REDUZ TAXAS DE JUROS PELA QUARTA VEZ NO SEMESTRE

O Banco do Brasil anunciou hoje, dia 30, mais uma redução de suas taxas de juros praticadas em linhas de crédito destinadas a pessoas físicas e jurídicas. A redução está em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic em 0,50 ponto percentual.

É a quarta redução de taxas que o BB promove desde julho deste ano, acompanhando as três últimas reuniões do Copom e a Circular 3.563, divulgada no último dia 11, pelo Banco Central, e que alterou as medidas macroprudenciais.

As novas taxas do BB entram em vigor a partir de amanhã, dia 1º. O Banco do Brasil reafirma que suas taxas estão entre as menores do sistema financeiro e que manterá as revisões dos juros em consonância com os ajustes decididos pelo Copom.

Veja abaixo algumas taxas reduzidas pelo BB:

PESSOA FÍSICA

BB Crédito Benefício
2,35%

BB Crédito Automático
5,27%

BB Crédito 13º Salário
4,47%


PESSOA JURÍDICA

BB Giro 13º Salário
1,35%

BB Giro APL
1,66%

BB Giro Saúde
1,66%

BB Capital de Giro Mix Pasep
2,21%

* % ao mês

Copom reduz a taxa Selic para 11% ao ano Copom reduz a taxa Selic para 11% ao ano

Dando seguimento ao processo de ajuste das condições monetárias, o Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a taxa Selic para 11,00% a.a., sem viés.

O Copom entende que, ao tempestivamente mitigar os efeitos vindos de um ambiente global mais restritivo, um ajuste moderado no nível da taxa básica é consistente com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012.