terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Gradiente em crise

A empresa Gradiente, nos últimos meses, está passando por uma verdadeira crise financeira.

O foco da empresa, fundada em 1964, são produtos eletroeletrônicos.

Mas, segundo fontes do setor, nos últimos dois meses, a empresa vem fazendo propostas de venda a indústrias chinesas e fundos de investimento no exterior.

Com uma dívida de R$ 284 milhões a fornecedores, redes autorizadas de assistência técnica e bancos como o Bradesco, a empresa está falindo.

A BNDESPar, braço de investimentos do BNDES já vendeu sua parte.

Em 2006, ela comprou a Philco por R$60 milhões, mas dois anos depois vendeu por R$22 milhões para investidores estrangeiros.

O prejuízo em 2006 foi de R$114,48 milhões.

No Rio de Janeiro, os produtos da marca está em escassez nas prateleiras de diversas lojas do ramo.

Em pesquisa realizada, constatou que das 24 lojas, apenas 6 possuem ainda os produtos.

No Shopping Tijuca, apenas o Ponto Frio possue dois modelos de televisores.

Já no Shopping Nova América, as Casas Bahia não recebem a meses os produtos. No entanto, Ponto Frio e Casa & Vídeo reclamam da qualidade e posuem apenas modelos de televisores no valor acima de R$3,9 mil, respectivamente.

Em Nova Iguaçu, no Top Shopping, apenas as Lojas Americanas posuem alguns produtos. O Ponto Frio só atende por encomenda.

No Norte Shopping, a Ambient Air não vende mais, enquanto no Rio Sul, a oferta é escassa.

Até pela internet, o Fast Shop não vende mais a marca.

Pelo jeito, a Gradiente realmente chegou ao fundo do poço.

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