sexta-feira, 16 de maio de 2008

Está difícil para o Lindberg

Fiquei sabendo, hoje, que a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) mostra que o deputado federal Nelson Bornier (PMDB) mantém a liderança na disputa pela prefeitura de Nova Iguaçu.

Na terceira pesquisa eleitoral realizada pelo IBPS no município, o peemedebista aparece com 31,7% da intenção de votos, registrando um aumento de 2,6% pontos percentuais em relação à consulta de março. Já o prefeito Lindberg Farias (PT), que havia perdido quase 7% pontos percentuais, teve um crescimento de 2,2%. O petista tem agora 26% da intenção de votos, seguido por Mário Marques (PSDB), com 13%; Rogério Lisboa (DEM), com 2,9%; e Marcelo Lessa (PR), com 2,2%.

O prefeito Lindberg Farias, por sua vez, tem o índice de 30% de rejeição, o que representa um crescimento de 6,1% pontos percentuais em relação ao mês de março. Em seguida, vem Mário Marques (11,7%); Nelson Bornier (10,3%); Rogério Lisboa (4,2%); e Marcelo Lessa (3%). Entre os entrevistados, 25,5% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos citados.

Do ponto de vista da administração do petista, 35,5% dos entrevistados consideraram o governo de Lindberg ruim ou muito ruim; 30,7% avaliaram como regular; 26,9% consideram bom; e 6,4%, muito bom. Por sua vez, o futuro prefeito de Nova Iguaçu terá que resolver as questões da saúde e do saneamento básico, apontados por 48,5% dos entrevistados como os maiores problemas da cidade.

O IBPS entrevistou, por telefone, 863 eleitores com idade acima de 16 anos, entre os dias 12 e 15 de maio. A margem de erro é de 3,4% e o intervalo de confiança é de 95%.

Nenhum comentário: