quarta-feira, 11 de junho de 2008

Denise nega ordem direta de Dilma

Denise Abreu (ex-diretora da Anac) disse que Dilma Rousseff (ministra da Casa Civil) nunca lhe pediu diretamente para atuar em favor de um determinado grupo de investidores durante o processo da venda da VarigLog. A pressão era para que ela não cobrasse os documentos que comprovariam a origem do dinheiro usado na compra da VarigLog.

- Alguém te disse diretamente, faça isso ou aquilo? (...).Sejamos objetivos. A ministra Dilma [Rousseff] não mandaria eu fazer nada. Fui fortemente questionada do porquê estava expedindo um ofício para investigação do capital estrangeiro com entrada oficial pelo Banco Central e do Imposto de Renda (...). Eu fui contestada sim (...). Eu era vista como um dinossauro do direito que queria cobrar documentos desnecessários.

Denise contou mais cedo que os diretores da Anac eram tratados com “truculência” nas reuniões sobre a venda da VarigLog. As discussões eram sempre muito longas e ela se sentia sabatinada. Era uma pressão psicológica.

Os que estavam mais afoitos por revelações de ordens diretas para que Denise atuasse em favor do fundo de investimentos majoritariamente formado por sócios norte-americanos já baixaram a bola.

Nenhum comentário: