sábado, 13 de setembro de 2008

"Nunca antes na história desse país"

Nessas eleições o presidente Lula será o grande cabo eleitoral de todos os candidatos que fazem parte da cúpula do PT ou vivem na órbita do partido.

A pesquisa Datafolha divulgada ontem, mostra como o presidente Lula está superando os desagravos dos seus aliados. Nem mesmo o mensalão, nem mesmo o roubo de dinheiro público através de roupas íntimas afetam essa crosta de popularidade.

Desde o começo de seu mandato o presidente sempre trabalhou muito o lado popular. Veio de uma classe remediada e foi eleito pelo voto do povo. Identificado com a classe menos favorecida da sociedade, sempre procurou estabelecer recursos, através de programas socias, mostrando seu maior interesse: um possível terceiro mandato ou um (a) sucessor (a) eleito (a) pelo povo.

A pesquisa, diferentemente da anterior, foi feita colhendo informações de todas as classes sociais e de todas as faixas de idade, o que mostra que o presidente está querido por todos. Foram 64% de aprovação, avaliação esta, de seus quase seis anos de mandato.

Sorte ou não, o que levou a este resultado relevante é a estabilizão da economia brasileira, instrumento que organizou-se desde a instituição do Plano Real, em 1994.

A sociedade observou isto e agradece ao presidente Lula.

Agora, o que ele não pode fazer, é querer que toda essa popularidade seja transferida para seu sucessor (a) em 2010. Esta é uma conquista do presidente Lula.

Já se fala, inclusive, que sua chapa está formada para 2010: será Dilma Rousseff, presidenta, e Sérgio Cabral, atual governador do Rio, vice-presidente. Será??

Em suma, o presidente está rindo à toa, altos índices de popularidade, cabo eleitoral nos 5565 municípios e, possivelmente, o primeiro presindente a fazer um sucessor pelo voto do povo.

Vamos esperar e observar como esse ritmo político chegará em 2010. Afinal, ainda faltam dois anos.

Nenhum comentário: