quinta-feira, 15 de maio de 2008

Em entrevista coletiva a...


...Ex-ministra atribui saída à estagnação

Marina Silva (PT-AC) falou à imprensa pela primeira vez desde que pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente. Em entrevista coletiva que corre neste momento na sede da Agência Nacional de Águas, em Brasília, a ex-ministra disse que seu trabalho à frente do ministério estava estagnando e afirmou ter achado acertada a escolha de Carlos Minc para substituí-la.

- Percebi que as pedras não estavam mais se movendo e quando as pedras não se movem, é preciso fazer algo para que elas se movam. A escolha do Minc qualifica o processo. Às vezes você acumula conquistas que precisam ser consolidadas. É preciso que se movimente o processo. É melhor o filho vivo no colo do outro do que jazindo no seu próprio colo.

Ela também afirmou não ter sido consultada sobre a indicação do ministro Mangabeira Unger (Secretário Especial de Assuntos Estratégicos) para chefiar o Programa de Amazônia Sustentável. Marina Silva negou, porém, os boatos de que teria ficado chateada com isso.

- Não posso dizer que o meu gesto é em função do doutor Mangabeira. Não é uma questão de pessoa, mas que você vai vendo um processo e percebe quando começa a ter estagnação. E na estagnação, devemos criar um novo processo com novos acordos e um novo ministro .

Acompanhe a entrevista pela Globo News

Nenhum comentário: