terça-feira, 31 de março de 2009

O Blog no minuto

*A Peugeot-Citroen demitiu 250 funcionários da fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Eles estavam em licença remunerada desde o início deste ano, para a empresa adequar-se ao novo cenário de queda nas vendas.


*Pesquisa CNT/Sensus mostra que quase a metade dos brasileiros tem o receio de perder o emprego em consequência da crise econômica. Segundo o levantamento, 39,7% não têm esse temor, enquanto outros 15,6% não responderam.


*O levantamento aponta, porém, que 46,3% da população acreditam que o Brasil vai sair fortalecido da crise em relação aos outros países. Em dezembro de 2008, apenas 35% dos brasileiros apostavam que o país sairia fortalecido da crise.


*A ministra da economia da França disse que o País pode abandonar a reunião de líderes do G-20, que acontece na quinta-feira, em Londres, se as demandas por maior regulação financeira não forem atendidas.


*E o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, disse que os líderes do G-20 vão concordar pela primeira vez na história com regras globais sobre remuneração no setor bancário. Ele enfatizou a necessidade de regulação para ter uma dimensão moral.


*O governo central registrou déficit primário de R$ 926,2 milhões no mês de fevereiro. O valor corresponde ao desempenho de caixa conjunto do Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central. É a primeira vez que o governo central registra déficit no mês de fevereiro desde 1.997.


*O Bird revisou para baixo as perspectivas de crescimento da economia brasileira e prevê que o país cresça apenas 0,5% neste ano Os dados constam da revisão do relatório Perspectivas Econômicas Globais, divulgado hoje.

Nenhum comentário: