terça-feira, 31 de março de 2009

O Blog no minuto

O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, negou que haja indícios de superfaturamento nas obras de terraplanagem da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, conforme apontou o Tribunal de Contas da União. O argumento é que o TCU calculou o sobrepreço de 53 milhões de reais, baseado em tabela de custos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que serve para terraplanagem de rodovias, o que seria inadequado, segundo Gabrielli. A empreiteira responsável pelo serviço foi a Camargo Corrêa, investigada na operação Castelo de Areia da Polícia Federal.

O preço do petróleo subiu 3,08% em Nova York, com o barril para maio negociado a 49 dólares e 90 centavos. A valorização foi puxada pela alta no mercado de ações e pela desvalorização do dólar ante o euro.

A montadora General Motors fechará mais fábricas nos Estados Unidos e mesmo assim, continuará enfrentando possibilidade de concordata. A afirmação é do novo presidente da montadora, Fritz Henderson. O executivo disse que a GM precisa "ir mais fundo" em seu plano de reestruturação após a proposta anterior ter sido rejeitada por autoridades americanas.

A Mesa Diretora da Câmara proibiu o uso da verba indenizatória para contratação de empresas dos próprios deputados ou de parentes. Os gastos com segurança e locação de veículos ficaram limitados a 30% dos 15 mil reais mensais a que cada deputado tem direito. A Mesa da Câmara também decidiu encaminhar ao Conselho de Ética o pedido de abertura de processo de cassação por quebra de decoro contra o deputado Edmar Moreira, que está sem partido. O parlamentar que ficou famoso por possuir um castelo em Minas Gerais é suspeito de uso irregular da verba indenizatória.

Nenhum comentário: