quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Blog no Minuto

Os líderes do G-20 encerraram a cúpula em Londres com a promessa de destinar mais de um trilhão de dólares para combater a crise global. A maior parte do dinheiro deve ir para o Fundo Monetário Internacional, mas um investimento de 250 bilhões de dólares está previsto para impulsionar o comércio mundial.


O G-20 também decidiu reservar mais 100 bilhões de dólares para ajuda específica aos países mais pobres. Os líderes das principais economias concordaram com a imposição de sanções a paraísos fiscais que não seguirem novos padrões de transparência.


A Bolsa de Valores de São Paulo acompanha o otimismo externo e opera em alta de 4,8%, com 43 mil 997 pontos. Em Nova York, o Dow Jones sobe 3,2%.


O dólar vale R$ 2,237, baixa de 1,6%.


O euro opera estável, cotado a R$ 3,015.


O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, disse que pode reduzir ainda mais a taxa de juro da zona do euro. Hoje, a autoridade monetária europeia cortou o custo do dinheiro em 0,25 ponto percentual, para 1,25% ao ano.


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, defendeu a manutenção do capítulo referente ao direito de resposta da Lei de Imprensa. Mendes se disse a favor da liberdade da mídia, mas ressaltou que a liberdade não é um valor único. Ontem, o STF adiou o julgamento sobre a Lei de Imprensa após dois ministros votarem pela derrubada da lei criada na ditadura militar.

Nenhum comentário: