sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Blog no minuto

O governo de Nova York confirmou a morte de 14 pessoas no ataque a um centro para imigrantes na cidade de Binghamton. Um homem de 42 anos, de origem asiática, invadiu o local e manteve dezenas de reféns. O atirador morreu. Mas ainda não foi confirmado se ele está entre o número de mortos já divulgado. Outras quatro pessoas seguem em estado grave.


A polícia militar liberou dois jovens que eram feitos reféns por dois criminosos em uma casa na zona leste de São Paulo. Os bandidos invadiram a residência enquanto eram perseguidos por policiais. Eles estavam resgatando um outro criminoso de um pronto-socorro da região. Pelo menos nove suspeitos de participar da ação foram presos. Um deles foi baleado e um soldado foi atingido de raspão.


A Corregedoria da Polícia Federal em Minas Geais abriu um processo administrativo contra o delegado Protógenes Queiroz, que presidiu a Operação Satiagraha. Protógenes é acusado de fazer promessa eleitoreira em palanque de candidato na eleição municipal de 2008, o que é proibido pelo código de conduta policial. O delegado já responde a inquérito criminal por quebra de sigilo funcional, violação da Lei de Interceptações, vazamento de dados sigilosos e abuso de autoridade, ilegalidades supostamente cometidas durante a Operação Satiagraha.


O jornalista e ex-deputado federal Márcio Moreira Alves morreu aos 72 anos de falência múltipla dos órgãos no início da noite de sexta-feira. Ele estava internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde outubro por causa de um acidente vascular cerebral. O velório será na Assembleia Legislativa do Rio.


Caiu em quase 30% o número de casos de dengue em 19 Estados e no Distrito Federal. Já a Bahia registrou quatro vezes mais casos da doença nas dez primeiras semanas deste ano em relação a 2008.

Nenhum comentário: