quarta-feira, 17 de março de 2010

Caso Isabella

CBN; O Globo

O desembargador Luís Soares de Mello, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou a suspensão do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusado de matar a menina Isabella Nardoni, em março de 2008. O júri está marcado para a próxima segunda-feira, no Fórum Criminal de Santana, na Zona Norte da capital paulista.

O advogado dos acusados, Roberto Podval, alegou, em pedido de liminar, que a realização do julgamento sem a produção das provas pretendidas estaria marcada por vício insanável de cerceamento de defesa. Podval ainda salientou que a defesa precisava de mais tempo para possibilitar a reprodução simulada ou a produção de animação gráfica das teses sustentadas. Podval ainda pedia o reexame, com luzes forenses, do local dos fatos e dos lençóis das camas dos irmãos da vítima.

Para o desembargador, a defesa tem por objetivo adiar o julgamento.

A menina Isabella morreu ao ser jogada do sexto andar do prédio onde moravam os acusados na zona norte de São Paulo. Para a promotoria, a madrasta tentou esganá-la e o pai a jogou do sexto andar do apartamento pela janela. O casal, que está preso em cadeias no interior de São Paulo, alega inocência. Eles sustentam a tese de que uma terceira pessoa jogou a menina do prédio.

Os dois serão julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, visando garantir impunidade de delito anteriormente praticado) e fraude processual (limpar a cena do crime antes da chegada da polícia).

Nenhum comentário: