Depois de formadas as alianças, necessárias para o primeiro turno, agora é hora de pensar nas melhores estratégias de convencimento para o eleitorado brasileiro.
As conjunturas políticas são mais interessantes no chamado "Triãngulo das Bermudas" - Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte - as três principais capitais brasileiras onde o Governo Federal se perde por completo.
No Rio, teremos uma disputa muito fragmentada, pois os candidatos estão buscando a individualidade partidária e montando uma variedade de partidos líderes para a campanha desse ano.
Já em Belo Horizonte, observa-se a hegemonia em que todos os partidos estão em volta do governador Aécio Neves (PSDB-MG), isto é, toda e qualquer formação política passa pelo conhecimento do governador. Interessantemente, isso ocorre tanto na base aliada quanto na oposição.
Por fim, em São Paulo, encontramos uma disputa realmente polarizada, de uma lado o PSDB e de outro o PT, ali temos a mesma situação que se refere ao Governo Federal.
Em suma, será uma disputa eleitoral interessantíssima e estaremos sempre de olho nas principais articulações políticas, pois a partir de agora está aberta a temporada de campanha eleitoral para as Eleições Municipais de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário