Na véspera da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade de Natal (RN), líderes políticos de diversos partidos estiveram na capital potiguar nesta quinta-feira (18) para pedir votos para as candidatas Micarla Weber (PV) e Fátima Bezerra (PT), as duas primeiras colocadas na disputa pela prefeitura segundo o Ibope.
Deputados e senadores da base aliada e da oposição e até a governadora do estado, Wilma Faria (PSB), participaram de caminhadas ao lado das candidatas. Em seus discuros, destacaram a presença de Lula, que terá agenda como presidente na sexta (19) e participará de comício à noite para tentar alavancar a candidatura da petista.
A última pesquisa Ibope, de 16 de setembro, mostrou Micarla com 45% das intenções de voto, 17 pontos de vantagem sobre Fátima, com 28%. A diferença, no entanto, diminuiu consideravelmente. No começo de agosto, Micarla tinha 54% contra 17% de Fátima.
Os dois comícios foram realizados na mesma região da capital, a Zona Norte, periferia da cidade.
A caminhada de Micarla contou com as presenças do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) e dos senadores José Agripino Maia (DEM-RN) e Efraim Moraes (DEM-PB). No local, carros de som embalavam populares ao som de funk e axé e militantes uniformizados apresentavam coreografias para animar a platéia.
Em seu discurso, Fábio Faria pediu que todos recebam Lula de braços abertos, sem citar que o presidente virá à capital para prestar apoio à candidatura adversária.
"Amanhã o presidente da República vai chegar e vamos recebê-lo de braços abertos. Recomendo que vocês recebam o presidente de braços abertos porque em janeiro quem vai à Brasília levar projetos a Lula é Micarla", disse.
O PT promoveu duas caminhadas, uma com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) e da governadora Wilma, e outra com a candidata Fátima, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). As carreatas petistas se encontraram já sem a presença de Wilma e Garibaldi, que foram fazer campanha no interior do estado.
Ao discursar, Henrique Eduardo Alves disse que "quem for contra o presidente deve votar com a candidata do outro lado". Ao G1, o deputado disse ainda que Lula vai ajudar a candidatura da petista.
"O presidente Lula vai demonstrar a importância de Fátima ser prefeita de Natal. Lula vai dar o depoimento dele. (...) A campanha está na reta final e vamos fazer tudo para estar em primeiro lugar no fim do primeiro turno."
O senador Garibaldi Alves, que deixou o comício para atender ao celular dentro de um carro, foi aguardado por populares que queriam tirar fotos com ele - Garibaldi atendeu aos pedidos.
Em seguida, disse ao G1 que a presença de Lula na campanha de Fátima é um "fato importante" para a candidatura: "Lula vem como o ponto culminante".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário