Qualquer parente de servidor do Senado ou parlamentar que tenha sido contratado por empresas que prestam serviços à Casa será afastado. A determinação é do 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI). Como mostra reportagem de Adriana Vasconcelos e Luiza Damé, na edição desta segunda-feira do Globo.
Heráclito disse que já mandou identificar os parentes dos três diretores da Casa que conseguiram burlar a lei antinepotismo imposta à instituição pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como O GLOBO revelou na edição de domingo. Estima-se que 90% dos funcionários terceirizados tenham vínculos com servidores da Casa.
Diante da nova denúncia, que arranha ainda mais a imagem da instituição, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), será pressionado a fazer uma auditoria ou uma sindicância para investigar os contratos em vigor, abrindo o que senadores chamam de caixa-preta.
Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Demóstenes Torres (DEM-GO), se Sarney não tomar providências, o Senado corre o risco de não conseguir mais funcionar.
Lembra o post Nepotismo no Poder Legislativo .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário