*A Justiça de São Paulo revogou liminar contra a aplicação da lei antifumo, que tinha sido obtida pela Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares - no último dia 24. A ação buscava restabelecer fumódromos e tirar dos empresários do setor a responsabilidade pela obediência dos clientes à nova regra. A lei paulista que proíbe o fumo em ambientes fechados entra em vigor no dia 7 de agosto.
*O Conselho de Ética da Câmara rejeitou relatório que pedia uma punição branda para Edmar Moreira, conhecido como o "deputado do castelo". Por 7 votos a 3, o Conselho derrubou a proposta de suspender as prerrogativas do mandato do parlamentar por 4 meses. Na semana passada, foi rejeitado o relatório que pedia a cassação de Edmar, por uso indevido da verba indenizatória. Agora, um novo relator terá duas semanas para emitir outro parecer.
*A China ameaça aplicar a pena de morte contra os responsáveis pela violência na província de Xinjian, no noroeste do país. Desde domingo, pelo menos 156 pessoas morreram em confrontos entre muçulmanos uigures e chineses da etnia han. Mais de mil pessoas ficaram feridas e cerca de mil e quatrocentas foram presas. O prefeito da capital da província afirmou que a situação está sob controle, após a chegada de milhares de soldados à cidade
* Dois ataques com mísseis lançados por aviões americanos não tripulados no noroeste do Paquistão mataram ao menos 45 insurgentes talebans, de acordo com as forças de segurança locais. Um dos ataques teria atingido um centro de treinamento de extremistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário