A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro anunciou mais quatro mortes provocadas por gripe suína. De acordo com o órgão, 64 pessoas morreram por causa da doença no estado. Os óbitos confirmados hoje são de uma jovem de 23 anos, uma gestante de 25, uma mulher de 37 e uma menina de 10 meses. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil teve seiscentas e 57 mortes ocasionadas pela doença até o dia 29 de agosto.
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, criticou a decisão do presidente Lula de manter o caráter de urgência dos projetos sobre a exploração do petróleo do pré-sal, apesar de protestos da oposição e apelos do PMDB. O tucano disse que a atitude de Lula "inviabiliza a ação do Congresso". Com o regime de urgência, Câmara e Senado têm 45 dias, cada, para votar as matérias. Se o prazo for descumprido, as pautas das demais votações vão ficar trancadas.
O governo brasileiro suspendeu o acordo de isenção de vistos em passaportes hondurenhos e passará a exigir o documento a partir deste sábado. O Ministério de Relações Exteriores disse que a medida se deve à "situação interna" de Honduras após o golpe militar de junho, que derrubou o presidente Manuel Zelaya. A suspensão do acordo não afeta os cidadãos hondurenhos que estejam no Brasil em situação regular.
O governo dos Estados Unidos decidiu cortar todo o auxílio financeiro a Honduras, com exceção da ajuda humanitária, por causa do golpe de estado. Além disso, os vistos de integrantes do atual regime serão revogados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário