Depois de uma briga de liminares entre o PMDB e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, finalmente aconteceu ontem a Convenção Nacional do partido.
Aclamado e aplaudido, o deputado Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara dos Deputados, é o novo presidente do partido. Enquanto Valdir Raupp (RO) é o vice-presidente.
Foi uma eleição sem emoções, pois foi chapa única. Foi mais uma cerimônia de acalantos e tapinhas nas costas para mostrar aos oposicionistas que a chapa presidencial para as eleições deste ano terá um nome para compor junto com a ministra Dilma Rousseff o páreo da disputa entre petistas e tucanos.
O PMDB é o partido com o maior número de cadeiras tanto na Câmara quanto no Senado. Devido a forma de contabilizar o maior número de prefeituras pelo país afora, governar sem o PMDB é muito difícil, mas governar com ele é uma loucura. Lá é uma casa de doidos.
Então, ficamos assim: Michel Temer pode começar a mandar fazer o terno, porque pelo o que está sendo observado o partido vai impor ao presidente Lula e ele vai ter que aceitar. Vai ter que engolir.
Nos próximos meses a coisa promete.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário