Até agora três pessoas já se declararam candidatos à presidência da República para as eleições deste ano: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
Apesar de a campanha oficial só começar em julho, o três já começaram a colocar em prática o que pode fazer a diferença na busca por votos: a internet, ferramenta para consolidar a campanha pela rede.
O principal objetivo é usar todos os recursos disponíveis na internet para divulgar projetos, ideias e uma imagem positiva do candidato.
Apesar de a internet ainda não estar presente na maioria das residências do país, ela será decisiva nas eleições, afinal são setenta milhões de brasileiros que, de alguma forma, tem acesso a rede mundial de computadores.
A campanha no Brasil não será como a febre virtual que aconteceu em 2008 nas eleições dos Estados Unidos, em que Barack Obama foi eleito. No Brasil, vai depender o que cada candidato terá a dizer ao eleitor.
É preciso ter informações que sejam do interesse do eleitor, ou seja, depende da qualidade da informação que será veiculada pelos candidatos vinculando aos seus projetos de campanha.
Então, eleitor, prepare-se.
Seja através do Orkut, seja através do Facebook, seja através do Twitter. Debates, trocas de informações instantâneas, pesquisas, em suma, de tudo será veiculado nesta campanha virtual.
Para esta eleição presidencial, a campanha virtual já começou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário