Lula: Dilma é candidata do PT
Presidente faz a revelação em almoço com Cabral
Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu, ontem, a indicação mais clara até agora de que a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é o nome do PT para concorrer às eleições de 2010. A declaração foi feita durante almoço no Palácio da Alvorada que reuniu o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, para tratar da candidatura às Olimpíadas de 2016.
Segundo relato de um dos presentes, Lula atribuiu as denúncias da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu contra Dilma no processo de venda da Varig ao favoritismo da petista para 2010.
– Ela é o nome do PT – disse.
Pessoa difícil
O presidente criticou a atenção dada às denúncias feitas por Denise. Disse que ela era tida como uma pessoa muito difícil, muito delicada, e agora tentam transformá-la numa "heroína". Também citou que o processo de venda da Varig foi acompanhado pela Justiça fluminense e que, portanto, as acusações não fazem sentido.
Mais cedo, na breve cerimônia de posse do novo ministro da Previdência, José Pimentel, Lula fez vários elogios a outro candidato, Luiz Marinho, que deixou a pasta para concorrer à Prefeitura de São Bernardo do Campo. Lula comentou ter dito a Marinho que não se candidatasse, mas não o convenceu.
– Esse negócio de ser candidato tem um bichinho, tem um comichão que fica coçando nas pessoas, e as pessoas querem ser – comentou
Segundo o presidente "muita coisa" foi feita no Ministério da Previdência, citando o fato de as filas do INSS terem acabado. Também disse ter se convencido de que uma reforma da Previdência, para ser aprovada, "precisa ser feita para a próxima geração".
A cerimônia durou menos de 20 minutos devido à votação da nova CPMF na Câmara, que começaria logo depois.
No discurso, o presidente Lula sugeriu a Pimentel que trate os aposentados e pensionistas "com carinho".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário