Nessas eleições, os eleitores irão dar dois votos: um para prefeito e o outro para vereador.
Pensando nisso, decidi investigar como estavam as projeções para as eleições em São José de Mipibu (meu domicílio eleitoral), no Rio Grande do Norte.
E para minha surpresa, apenas dois candidatos disputam esse ano.
Um deles é o filho do ex-prefeito Arlindo Dantas (que esteve no poder em 1996, conseguiu sua reeleição em 2000, mas seu candidato apoiado em 2004, Valdemar, perdeu com 10,11% de diferença para a atual prefeita Norma Ferreira), Alexandre Dantas (PCdoB/PR/PSDB/PHS/PPS/PSB) e o outro (a) tentando sua reeleição Norma Ferreira (PMDB/PMN/PRB/PT/DEM/PTB/PP).
Essas duas famílias vem se revezando no poder já faz tempo. Sempre uma passa oito anos, depois é vez da outra e por aí vai.
É preciso 'sangue novo' e mais racionalidade na forma de fazer campanha para o desenvolvimento da cidade. Isso falta da parte dos dois candidatos, são dispreparados, não são visionários e usam o dinheiro público de maneira inútil.
Portanto, não é justo colocar na conta do eleitor a responsabilidade de que a cidade precisa evoluir.
Não consegue por causa dos seus gestores.
PS: É importante registrar, aqui, que a população da cidade é de 36.990 habitantes. Com isso, conclui-se que apenas 9 candidatos dos 47 a vereadores serão eleitos pelo voto proporcional, isto é, o eleitor vota em um, mas acaba elegendo outro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário