* O ministro da Fazenda disse que o governo vai aumentar os investimentos e o número de obras do Programa de Aceleração do Crescimento. Segundo Guido Mantega, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, vai anunciar as mudanças na quarta-feira. Mantega também disse que durante reunião ministerial, o presidente Lula pediu que a área econômica do governo encontre uma forma de reduzir o custo dos empréstimos e o "spread" bancário. Spread é a diferença entre o juro do crédito e o custo de captação dos recursos pelos bancos.
* O PMDB assumiu hoje a presidência das duas casas legislativas federais. No Senado, José Sarney derrotou o petista Tião Viana por 49 votos a 32. Em discurso, Sarney prometeu esforço para votar as reformas política e tributária e para combater o excesso de medidas provisórias. Ele ainda anunciou um corte de 10% no orçamento do Senado diante da crise financeira...
* ...Na Câmara dos deputados, Michel Temer venceu a disputa contra Ciro Nogueira, do PP, e Aldo Rebelo, do PCdoB. O peemedebista obteve apoio de 304 dos 513 parlamentares. Ao tomar posse, Temer fez um discurso pedindo a união dos partidos. Ele disse também que é preciso elaborar propostas para combater os efeitos da crise global.
* O vice-presidente da República, José Alencar, deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo boletim médico, Alencar já se alimenta e conversa normalmente. O vice-presidente se recupera de uma cirurgia realizada na semana passada para retirada de tumores do abdome.
* Mais de 20 milhões de imigrantes rurais que trabalhavam nas indústrias chinesas deixaram as cidades e voltaram para o campo após perderem seus empregos. Segundo o Ministério da Agricultura da China, as demissões foram provocadas pela crise financeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário